Feira Medieval
Quarta, 29 Novembro 2017 14:39

A Escola Profissional Perpétuo Socorro teve a honra de celebrar o Outono com uma Feira Medieval, que decorreu no dia 10 de novembro, pelas 15 horas.

Tratou-se de uma atividade que se desenvolveu a partir dos conteúdos da disciplina de Português, em parceria com as disciplinas de Expressão Plástica, Expressão Corporal, Dramática e Musical, Higiene e Segurança no Trabalho e Inglês, e as turmas dos 1ºs e 2ºs anos da Escola.

Nesta feira, puderam usufruir de um ambiente festivo com música e danças medievais, cantigas de amigo dançadas por figuras da época, assistir a pequenas dramatizações, ler a sina, deliciar-se com algumas iguarias e participar em jogos tradicionais. Os presentes puderam ainda ler o poema vencedor de um concurso de Poesia subordinada ao tema do Amor, tão pertinente na Poesia Trovadoresca, exposto com destaque no espaço da Feira.

Foi um momento de alegre convívio entre todos os setores da Instituição, convidados previamente por trovadores e jograis a participar ou assistir às atividades desenvolvidas.