Atividade curso Profissional Auxiliar de Saúde
Domingo, 04 Novembro 2018 16:52

No dia 26 de outubro e 2 de novembro foi realizada uma atividade, envolvendo as turmas do 1º e 3º ano do Curso Profissional de Auxiliar de Saúde. A atividade resultou na apresentação de conteúdos preparados pelos alunos do 3ºano aos alunos do 1ºano.

Os conteúdos versaram os seguintes pontos:

• A comunicação;
  • A Importância do trabalho de equipa no tratamento de Resíduos Hospitalares;
  • A Importância do equipamento de Proteção Individual na Prevenção da Infeção;
  • A Higiene das mãos;
  • O Stress e a ansiedade no Técnico Auxiliar de Saúde;
  • Higienização e conforto do utente;
  • Manobras de reanimação.

Através destas apresentações pretendeu-se criar nos alunos do 1º ano uma perspetiva geral sobre conteúdos e comportamentos importantes a observar por um técnico auxiliar de saúde e técnico de geriatria. Esta apresentação permite também promover a relação entre colegas, integrando os novos elementos na comunidade escolar.

Esta atividade foi realizada no âmbito das disciplinas de: Comunicação e Relações Interpessoais e Higiene, Segurança e cuidados gerais.