Visita ao IPST (Instituto do Sangue)
Sexta, 07 Junho 2019 09:41

No dia 21 de maio de 2019 os alunos do 1º ano do curso de Técnico Auxiliar de Saúde foram visitar o Instituto Português do Sangue e Transplantação do Porto, no âmbito do módulo 2 da disciplina de Saúde.

A visita consistiu em assistir a uma palestra sobre o benefício e a necessidade da dádiva de sangue. Nesta palestra salientou-se, também, o facto de todos podermos ser dadores indiretos de sangue, pois ao cumprirmos as regras de segurança e ao adotar comportamentos defensivos, evitamos acidentes que podem gastar as reservas de sangue destinadas a cirurgias e tratamentos programados.

Por fim, os alunos visitaram a sala de colheita de sangue e puderam perceber como tudo se processa.

coracaoipst

Pré-inscrições2019-20