Navegação  : Entrada Escola Quem Somos
A Escola Profissional Nª Senhora do Perpétuo Socorro (EPPS) iniciou os cursos profissionais no ano de 1999.
Contudo reclama-se de uma vasta experiência de formação, desenvolvida desde 1984 pelo Externato do mesmo nome – Escolas Profissionalizantes -  em cursos sempre com carácter profissional.

A Escola Profissional Nª Sª Perpétuo Socorro é propriedade do Centro de Caridade Nª Sª do Perpétuo Socorro, Instituição de Utilidade Pública Administrativa, que desenvolve a sua acção de apoio, nas áreas:
  • educação ( Jardim de Infância, escola de 1º ciclo, Externato- 2º e 3º ciclo, Escola Profissional) ;
  • saúde ( Centro médico e distribuição de medicamentos);
  • 3ª idade ( Centro de dia).
A Escola Profissional é pois um estabelecimento de ensino de natureza privada e desenvolve as suas actividades culturais, científicas, tecnológicas e pedagógicas de forma autónoma e sem outras limitações, para além das decorrentes da legislação em vigor, tal como consta dos seus Estatutos.

A Escola Profissional é financiada ao abrigo da medida 1.2 do POPH.

O Projecto Educativo, no âmbito da Organização Pedagógica da Escola, procura constituir-se não só como um referencial de actuação, mas como um trave mestra a partir da qual seja possível construir uma escola onde se realize uma efectiva aprendizagem, onde os alunos possam obter um verdadeiro sucesso e onde se possam sentir verdadeiramente motivados. A sua construção, implica a realização de uma multipicidade de actividades, que procuram sempre incidirá a consciencialização dos alunos para a construção do seu currículo, através da participação em actividades extra-curriculares organizadas para o efeito. É importante que os alunos sejam capazes de criar hábitos de empreendorismo e de dinamismo relativamente à construção do seu futuro profissional.

Documentação para matrícula

• Boletim de Matrícula preenchido e assinado pelo Encarregado de educação se o aluno for menor.
     Boletim Matrícula 2017-2018  (pdf)
  • 2 Fotografias no caso de ser aluno do 1º ano, 1 fotografia nos restantes casos;

• Boletim de vacinas actualizado;

• Apresentação do cartão de cidadão;

• Declaração da Segurança Social com a identificação do escalão de Abono de família;

• Informação do Banco com o NIB e nome do respectivo titular para transferência dos subsídios. Se o aluno for menor deve fornecer o NIB do Pai ou da Mãe ou tutor legal. Quando maior, tem que ser o NIB da sua própria conta bancária

Custos: O aluno deverá pagar no acto de matrícula 5 € de propina de inscrição.

No dia da entrevista deves fazer-te acompanhar:

• Cartão de cidadão;
  • Certificado de habilitações e respectiva fotocópia;  Caso estejas a concluir o 9º ano,e não possuas ainda certificado,  trás uma cópia das informações referentes ao 2º ou 3º período lectivo.
  • Envelope selado.

Para poderes ingressar num curso profissional de nível 4 tens que ter o 9º ano de escolaridade e ter no máximo 19 anos até à data de início de formação.

Ao concluires um curso Profissional obterás dois certificados:

• Um certificado de nível secundário de educação, que te confere o 12º ano de escolaridade. Com ele, e cumprindo os requisitos em vigor, poderás aceder ao Ensino Superior.
  • Um certificado de qualificação profissional nível 4.

Os cursos profissionais na EPPS não têm nenhuma mensalidade associada.

Na altura da matrícula terás de pagar uma taxa de 5.00 €

Estes cursos são financiados pelo Eixo 1.2 - Cursos Profissionais do POPH - Programa Operacinal do Potencial Humano.

Assim sendo terás acesso a subsídio de alimentação, transporte (100%).
A atribuição  dos subsídios está regulamentado pelos  Despacho normativo nº4-A/2008, rectificado pelo Despacho 18987/2009 .